MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Igreja Católica no ES chama a atenção para caos na saúde pública


Campanha da Fraternidade 2012 será lançada neste domingo (26).
Via Sacra será feita no Centro de Vitória durante lançamento.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

A saúde pública ainda é sinônimo de desrespeito à vida humana para muitos brasileiros que dependem do sistema do governo, segundo o arcebispo de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela. A situação encontrada em hospitais públicos muitas vezes é tão desesperadora, com pessoas debilitadas internada em corredores, por exemplo, que a Campanha da Fraternidade 2012, organizada pela Igreja Católica, a adotou como tema em busca de melhorias. Ela será lançada oficialmente neste domingo (26), no Espírito Santo.
Por meio da campanha, a igreja convida fiéis, a sociedade e as autoridades para discutir o problema. O arcebispo de Vitória também está cobrando do governo medidas urgentes para a situação encontrada em unidades de saúde pública no estado.

"A saúde é algo que está gritando nos nossos lares e nas nossas comunidades. Corredores de sofrimento, de pessoas em cima de macas, morrendo. Gente que quer ser atendida e não pode, gente que quer ser operada e tem que esperar não sei quanto tempo. Daí a necessidade de uma priorização, de uma vontade política para solucionar esse problema", disse.


Moradores da Grande Vitória fazem um desabafo quando questionados sobre a situação em postos de saúde e hospitais públicos. "É uma falta de respeito para o ser humano que trabalha. Eu pago pra isso, é meu direito ser atendido, mas pagar pra ver uma situação assim não dá", disse morador.
O lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2012 será feito com uma caminhada no Centro de Vitória. A Via Sacra vai começar na Praça Costa Pereira, às 15h30, e de lá os fiéis seguem até a Catedral Metropolitana.
Pacientes registram corredores lotados em hospitais públicos do Espírito Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Pacientes registram corredores lotados em hospitais públicos do Espírito Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário