MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Governador entrega chave de Brasília ao Rei Momo e dá início ao Carnaval


Agnelo afirmou que a aprovação da Lei 4.738 deu 'cidadania' à festa.
GDF estima que 2,5 mil pessoas vão participar de ensaio de blocos.

Do G1 DF
Governador Agnelo Queiroz entrega chave da cidade ao Rei Momo de 2012, Antônio Sales (Foto: Raquel Morais/G1)Governador do DF, Agnelo Queiroz, entrega chave
da cidade ao Rei Momo de 2012, Antônio Sales
(Foto: Raquel Morais/G1)
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, entregou na tarde desta sexta-feira (10) a chave da cidade ao Rei Momo de 2012, Antônio Sales. A iniciativa marca o início das confraternizações de Carnaval.
Segundo o governador, a festa deste ano é um momento de transição. "Em 29 de dezembro de 2011 a Câmara aprovou a Lei 4.738. Ela é um marco na história do carnaval da nossa cidade, disse."
A norma prevê a contratação de escolas de samba, blocos de enredo e carnavalescos sem exigência de licitação. Por meio dela, Agnelo disse que conferiu "cidadania ao carnaval de Brasília e às escolas de samba da cidade" e afirmou que as comemorações de 2013 serão "melhores".
Neste sábado (11), cerca de 2,5 mil pessoas devem participar da concentração de blocos carnavalescos na quadra comercial 302/303 Norte. Moradores da área enviaram um abaixo-assinado à Secretaria de Cultura pedindo a suspensão dos ensaios na região.
De acordo o presidente da Associação de Moradores da SQN 303, Paulo Rodrigues Alves, alguns folões usam drogas e praticam sexo livremente, quebram equipamentos da quadra e estacionam em qualquer lugar, inclusive no gramado, obstruindo o acesso das garagens. “Como os banheiros são insuficientes, fazem suas necessidades fisiológicas a céu aberto.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário