MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Seminário em Uberlândia discute complexos e infraestrutura da Copa


Evento em Uberlândia reuniu 19 cidades mineiras.
Cidade tem trunfos como aeroporto, espaço para eventos e hotéis.

Do G1 Triândulo Mineiro

Complexo com hotel, shopping é próximo ao aeroporto (Foto: Reprodução/TV Integração)Complexo com hotel, shopping é próximo ao
aeroporto (Foto: Reprodução/TV Integração)
Representantes de 19 cidades mineiras candidatas a receberem as seleções na Copa do Mundo de 2014 participaram nesta sexta-feira (10), em Uberlândia, de um seminário sobre Centro de Treinamento de Seleções. Uma das abordagens foi a infraestrutura das cidades. O secretário de Estado Extraordinário da Copa, Sérgio Barroso, ressaltou que é preciso investir em hotéis e aeroportos.
Um dos trunfos de Uberlândia para ser um Centro de Treinamento de Seleções é que a cidade tem um complexo com amplo espaço de eventos localizado numa área privilegiada da cidade. Na região, tem um hotel de alto padrão com 138 apartamentos. Outro chamariz do complexo é estar direto num shopping com cerca de 300 lojas, serviços e produtos diversos. Também há salas de cinema e praça de alimentação.
Outra questão importante é capacitar os profissionais para receber os turistas e os jogadores.“É importante saber várias línguas para atender bem as pessoas”, ressaltou o diretor regional da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomercio-MG), José Carlos Cirilo.
No cardápio dos atrativos, Uberlândia também explora a imagem do Parque do Sabiá, um complexo com estádio e ginásio e um o parque com pista para caminhada, além de muito verde.
O aeroporto é outra cartada para o evento. É o terceiro maior do estado e fica a 15 minutos do Centro da cidade. Segundo o diretor da Fundação de Turismo Esporte e Lazer (Futel), Antônio Carrijo, a delegação da Irlanda já esteve na cidade e se mostrou interessada.
O anúncio das cidades escolhidas deve ser em 2013. E segundo o secretário de Estado Extraordinário da Copa, são as próprias delegações que vão escolher as cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário