MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Fantasias alegram o carnaval de Ouro Preto, em MG


Amigos de BH se vestiram de carteiros para investir na paquera.
Para aproveitar a folia, vale até improvisar.

Raquel Freitas Do G1 MG, em Ouro Preto

Em Ouro Preto, "carteiros distribuem selinhos. Fantasia é usada pelos amigos Fernanda Santiago, Douglas Mateus, Fabiana Gonçalves, Douglas Couto e Marcos Nazário. (Foto: Raquel Freitas/G1)Em Ouro Preto, "carteiros distribuem selinhos. Fantasia é usada pelos amigos Fernanda Santiago, Douglas Mateus, Fabiana Gonçalves, Douglas Couto e Marcos Nazário. (Foto: Raquel Freitas/G1)
No carnaval de Ouro Preto, até “carteiros” participam da folia. Mas não são correspondências que eles distribuem pelas ladeiras da cidade histórica. São “selinhos” que ocupam as bolsas dos amigos Marcos Nazário, Douglas Couto, Fabiana Gonçalves, Douglas Mateus e Fernanda Santiago.
Por trás da fantasia escolhida pela turma de Belo Horizonte está uma brincadeira que pode ajudar na hora da paquera. “Se a pessoa for feia, a gente cola um selinho de papel na bochecha. Já se for bonita, a gente dá um selinho de verdade”, explica Fernanda Santiago.
Neste ano, estes amigos mineiros investiram nas fantasias inspiradas em profissões. “Na terça-feira, a gente vai sair de fiscal do Inmetro [Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia]”, adianta Fernanda.
Carnaval da cidade histórica tem espaço para espaço para seres assustadores e angelicais. (Foto: Raquel Freitas/G1)Carnaval da cidade histórica tem espaço para espaço para seres assustadores e angelicais. (Foto: Raquel Freitas/G1)
Não são só trabalhadores que desfilam por Ouro Preto durante o carnaval. Nas noites em que Bloco Zé Pereira dos Lacaios, um dos mais antigos da cidade, sai às ruas, centenas de seres assustadores, como bruxas, diabos e bois-bumbás vagueiam pela cidade.
Na folia, vale de tudo, inclusive homem vestido de mulher e vice-versa. (Foto: Raquel Freitas/G1)Na folia, vale de tudo, inclusive homem vestido de
mulher e vice-versa. (Foto: Raquel Freitas/G1)
Se de noite fantasias macabras tomam conta, de dia, um anjo apareceu no Largo do Batuta, no centro histórico da antiga Vila Rica. Mas vale de tudo, inclusive homem vestido de mulher e vice-versa.
O que não pode é aproveitar o carnaval sem entrar no clima. A pequena Gabriela Cavalcanti, de 10 anos, veio de Guarulhos (SP) para curtir a festa em Ouro Preto. Sem fantasia, ela improvisou com uma máscara comprada em uma loja da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário