MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Evento lança carnaval das cidades históricas de Minas


Seis municípios do estado fazem parte da programação.
Projeto incentiva turismo nos dias de folia.

Do G1 MG

O governo de Minas Gerais lançou nesta terça-feira (14) o Carnaval 2012 das Cidades Históricas com o objetivo de incentivar o turismo durante a festa e reforçar a segurança nos eventos, garantindo a preservação do patrimônio cultural. Para o lançamento, blocos de rua invadiram a Cidade Administrativa de Belo Horizonte, ao som de várias marchinhas. A programação é formada por seis municípios: Diamantina, Mariana, Ouro Preto, São João Del Rei e Tiradentes, na Região Central do estado; e Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O governador Antonio Anastasia e os prefeitos das seis cidades assinaram acordos que garantem o reforço do policiamento e a preservação dos monumentos históricos. De acordo com o governo, mesmo com os danos provocados pelas chuvas, a situação nos municípios já foi normalizada e os turistas podem contar com uma boa estrutura durante a folia.

Conheça os pontos turísticos das cidades históricas de Minas Gerais. Veja mais informações nos sites das prefeituras de Diamantina, Mariana, Ouro Preto, Sabará, São João Del Rei e Tiradentes.

Carnaval em Mariana
A Justiça aceitou nesta terça-feira (14) um pedido do Ministério Público Estadual (MPE) para impedir a realização de desfiles e eventos de carnaval no centro histórico de Mariana. A decisão restringe o uso de amplificadores de som na região histórica, mas permite a utilização em outros locais do município. De acordo com o MPE, a solicitação considerou a falta de autorização prévia do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e de um projeto contra ocorrências de incêndio e pânico durante a festa. A prefeitura disse que vai recorrer da decisão

Nenhum comentário:

Postar um comentário