MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Deputado sergipano tenta intermediar fim de greve da PM, na Bahia


Mendonça Prado vai a Salvador e tentar intermediar fim de greve da PM.
"Se líderes do movimento forem presos, a paralisação pode se extender a outros estados", diz.

Do G1 SE

Mendonça Prado tenta intermediar fim de greve da PM, na Bahia (Foto: Luciana Botto/ ascom do deputado)Mendonça Prado tenta intermediar fim de greve da PM,
na Bahia (Foto: Luciana Botto/ ascom do deputado)
O deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE), presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados, está em Salvador para tentar negociar o fim da greve dos Policiais Militares da Bahia.
“Se os líderes do movimento reivindicatório da Bahia forem presos, poderá acontecer paralisações em vários estados brasileiros. O maravilhoso povo baiano está aguardando uma solução do governo estadual para essa grave crise”, disse Mendonça.
Neste sábado (4), o parlamentar sergipano se reuniu na Assembléia Legislativa da Bahia com o presidente da Casa, Marcelo Nilo; com o Coronel Roberto Guimarães, comandante de Operações da Polícia Militar; além de lideranças de movimentos reivindicatórios.
“As autoridades devem ter em mente que a Polícia baiana está recebendo a solidariedade de todos os policiais do Brasil. O governador da Bahia deve ter o cuidado para não provocar uma mobilização nacional das polícias contra qualquer ato de força”, ressaltou Prado.
Aquartelados no prédio da Assembléia Legislativa do Estado, os líderes da greve iniciada última terça-feira (31), garantem que só deixarão o local com a garantia do governo de que não sofrerão sanções disciplinares nem administrativas. Entre as reivindicações da categoria estão também: melhorias salariais, pagamento da insalubridade e da URV, e melhores condições de trabalho.
“Na verdade o Brasil precisa reestruturar o seu sistema de segurança pública e aprimorar as leis concernentes. A sociedade exige isso”, finalizou Mendonça Prado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário