MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Conheça alguns hábitos que ajudam a combater a celulite


Gengibre nas refeições acelera o metabolismo e queima gordura.
Especialista também indica atividade física e a drenagem linfática.

Megui Donadoni Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Drenagem linfática  (Foto: Adriana Justi / G1)Drenagem linfática (Foto: Adriana Justi / G1)
Eliminar toxinas do organismo está entre as principais metas das mulheres brasileiras, principalmente quando se fala na ‘temida’ celulite. Em Sorocaba, no interior de São Paulo, a esteticista Esmeralda Neves Medeiros de Oliveira atende quase 40 clientes especificas com o objetivo de combater a celulite com a drenagem linfática. Esmeralda explica que para a gordura ser eliminada do corpo, é preciso melhorar a função digestiva e intestinal do organismo, suprimir alimentos alergênicos, incluir na dieta nutrientes que estimulem a formação das fibras de colágeno.
A esteticista, que está no mercado há quase 10 anos, garante que não existe dieta mágica, mas sim sugestões que ajudam a melhorar a aparência dos furinhos e trazem qualidade de vida. Alimentação boa e equilibrada, com intervalos de três em três horas, está no topo de recomendação de qualquer pessoa que queria começar o tratamento. Praticar uma caminhada diariamente estimula a parte posterior da perna e também é fundamental para o tratamento estético.
Uma das dicas para diminuir as toxinas é a hidratação. "Devemos ingerir no mínimo dois litros de água por dia. Sucos de frutas orgânicas e água de coco também são boas alternativas”. Esmeralda também sugere que a pessoa inclua nas refeições diárias um refogado de legumes, além de verduras como brócolis, escarola, rúcula, agrião, aipo e salsão.
Um aliado muito importante para acelerar o metabolismo e ajudar na queima da gordura é o gengibre. De acordo com a esteticista, ele pode ser inserido em pequenas quantidades, tanto na refeição, quanto em sucos ou chás. Já a melancia é peça chave para ajudar a diminuir a retenção de líquido do organismo.
Para conseguir eficácia com a drenagem, Esmeralda explica que é preciso realizar no corpo inteiro uma massagem com movimentos circulares contínuos, trabalhando assim todas as glândulas linfáticas e dissolvendo os nódulos. Depois, é necessário fazer movimentos contínuos horizontais para conseguir realmente ‘drenar’ a pessoa. Além disso, ela alerta que as esteticistas precisam usar cremes a base de cavalinha, melissa, centella asiática, arnica, castanha da índia, colágeno e chá verde. Para conseguir ter resultado, Esmeralda realiza uma avaliação para saber o grau de celulite que a pessoa tem e qual será a resposta do corpo ao tratamento. Normalmente as sessões têm a duração até de 1h30 e são realizadas de duas a três vezes por semana. Esmeralda ainda revela que para conseguir ver uma diferença real no corpo, são necessárias no mínimo 10 sessões.
Esmeralda prepara o creme a base de ervas para realizar uma sessão de drenagem linfática (Foto: Megui Donadoni/ G1)Esmeralda prepara o creme a base de ervas para realizar uma sessão  (Foto: Megui Donadoni/ G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário