MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Comerciantes adotam sistema comunitário de segurança


Projeto em parceria com a Polícia Militar reúne 25 lojistas.
Cidade é a primeira da região a adotar rede de comerciantes protegidos.

Do G1 Sul de Minas

Comerciantes de um bairro de Pouso Alegre, no Sul de Minas, adotaram um novo sistema para se protegerem de assaltos nas lojas. O sistema, desenvolvido pela Polícia Militar, consiste em um lojista ficar de olho no estabelecimento mais próximo e comunicar qualquer atitude suspeita às autoridades.
O trabalho preventivo envolve 25 lojistas do bairro Foch, considerado importante pólo comercial da cidade. “Só em dezembro de 2011 foram 4 assaltos registrados neste bairro”, afirma o capitão da PM Régis Paulo e Silva, que coordena o projeto. Essa é a primeira rede de comerciantes protegidos formada na região do Sul de Minas.
“Estou satisfeito com o projeto que trouxe tranqüilidade para mim e para os clientes”, conta Wagner Silva Fernandes gerente de um supermercado do bairro.
O projeto envolve reuniões com a polícia todo mês. No futuro a polícia pretende expandir a rede de proteção para outros bairros. “Pretendemos entrar com um projeto forte para que ele se expanda para a cidade inteira”, diz o capitão Silva.
Quatro cidades do Sul de Minas possuem um sistema semelhante, mas que envolve moradores. Em Varginha, a parceria entre vizinhos funciona desde 2008. As outras cidades onde a rede de vizinhos protegidos funciona são Passos, Lavras e São Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário