MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Chuva ajuda na recuperação de pastagens em propriedades de MT


Pastos do estado precisavam de água para se recuperar. Silagem de milho é alternativa para alimentar o gado nos períodos de seca.

Do Globo Rural

A chuva veio em boa hora principalmente para quem cria gado em Mato Grosso. Os pastos estavam precisando de água para se recuperar e garantir a alimentação do rebanho.
O gado do criador Alaor de Matos está no pasto e tem alimentação. “Com a vinda da chuva pasto brotou. Estava seco. Mas não deu tempo de formar o capim”, diz.
Na propriedade há cerca de 215 hectares de pastagem para mais de 800 animais. O pecuarista não trabalha com confinamento. “Todo ano eu faço uma silagem de milho, que ajuda um pouco. Mas não tem como fazer em grande quantidade para tratar todo o gado. Então, dá a silagem para o gado que está mais magro”, explica Matos.
O pecuarista Gustavo Ribeiro da Silva, que cria gado leiteiro, usa outras alternativas para não correr o risco de baixar a produtividade do leite. “Além de esperar o capim sair, a gente tem o canavial que a gente pode servir de forma fresca ou silagem. A gente também a possibilidade de ter uma silagem de milho, que já é um alimento com uma qualidade um pouco melhor em termos de proteína e qualidade de fibra”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário