MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Chega a 93 o número de homicídios no período de greve da PM na Bahia


Mortes ocorreram em Salvador e região metropolitana.
Nesta segunda-feira já foram registrados quatro casos.

Do G1 BA
policial civil  (Foto: Egi Santana/G1)Policial civil foi morto na tarde do sábado (4)
(Foto: Egi Santana/G1)
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) já registrou 93 homicídios em Salvador e Região Metropolitana desde o início da paralisação parcial da Polícia Militar no estado. Somente nesta segunda-feira (6) foram registrados quatro casos, todos no município de Camaçari.
No último fim de semana foram 36 homicídios. Em 2011, em todo o mês de fevereiro a SSP registrou 171 mortes em Salvador e Região Metropolitana.
A greve parcial da Polícia Militar foi decretada na noite de terça-feira (31). Dos seis dias de greve, sexta-feira (3) continua sendo o que somou mais casos, com 32 registros. Outras 14 mortes foram registradas na quinta-feira (2).
O Comando da 6ª Região Militar, que representa o Exército Brasileiro na Bahia, disponibilizou um número telefônico para receber denúncias e outras informações por parte da população. O contato é (71) 3320-1972.
Dirigente da associação de PMs é presoUm soldado da PM e dirigente da Associação dos Policiais, Bombeiros e dos seus Familiares do Estado Bahia (Aspra) foi preso na madrugada deste domingo, segundo o governo do estado, e encaminhado a sede da Polícia do Exército, na Avenida Paralela, em Salvador.
O PM é lotado na Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental (COPPA). Segundo o governo, ele é suspeito de formação de quadrilha e roubo de patrimônio público, referente à retenção das viaturas.
Greve PM-BA (Foto: Editoria de Arte/G1)
A prisão dele é a primeira cumprida dos 12 mandados  expedidos pela Justiça da Bahia contra integrantes do movimento grevista.
Carros de polícia recuperados
A Polícia Militar recuperou, na tarde de sábado, 16 carros oficiais que estavam em poder dos grevistas, na Assembleia Legislativa, em Salvador. Os manifestantes são filiados à Aspra. Os mandados de reintegração de posse foram expedidos na manhã do sábado (4).
Negociação
O Governo do Estado da Bahia ofereceu na noite de domingo (5) reajuste de 6,5% a partir do dia 1º de janeiro aos PMs em greve, segundo o secretário de comunicação Robson Almeida. Ele disse  que a proposta não oferece anistia aos policiais que tiveram prisão preventiva decretada. O governo informou também que está aberto a negociações com os PMs, desde que eles suspendam a greve. O líder do policiais militares em greve na Bahia, Marcos Prisco, disse nesta segunda-feira (6) que a categoria rejeitou a proposta do governo. "Essa proposta é linear e vale para todos os servidores públicos. Ela já foi feita e recusada há duas semanas", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário