MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Cavalgada do Mar passa por Capão da Canoa nesta quinta-feira


Cavaleiros debaterão à noite possível fim de eventos equestres no estado.
A 28ª edição do evento tradicionalista termina no sábado, em Torres.

Do G1 RS

Cavalgada do Mar cruzou por Capão da Canoa nesta quinta-feira (Foto: Lúcio Brancato/RBS TV)Cavalgada do Mar cruzou por Capão da Canoa nesta quinta-feira (Foto: Lúcio Brancato/RBS TV)
Os cerca de 3 mil tradicionalistas que participam da 28ª edição da Cavalgada do Mar passaram na manhã desta quinta-feira (16) pela beira da praia de Capão da Canoa. Os cavaleiros irão atracar seus cavalos no CTG João Sobrinho, no balneário do Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Durante a tarde, participarão de um torneio de truco. À noite, o compromisso é uma audiência com integrantes da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa. O principal tema da discussão será a pressão por parte da Associação Protetora dos Animais, que quer acabar com os eventos equestres no estado.
"Queremos debater isto. O gaúcho é um povo identificado com o cavalo", disse Cláudio Cunha, advogado e integrante da Cavalgada do Mar.
Além da pressão exercida pela Associação Protetora dos Animais, outra polêmica envolvendo a Cavalgada do Mar é a reclamação de muitos banhistas em relação à sujeira provocada pelos cavalos no trajeto na orla. O comandante geral da Cavalgada, Vilmar Romera, explica que foi feito um convênio com todas as prefeituras, que se comprometeram a limpar toda a sujeira deixada pelos animais.
Cavalgada do Mar cruzou por Capão da Canoa nesta quinta-feira (Foto: Lúcio Brancato/RBS TV)Cavaleiros chegam sábado em Torres
(Foto: Lúcio Brancato/RBS TV)
"Temos um compromisso com as prefeituras. A responsabilidade de limpar as praias é das prefeituras. Depois que passamos com os cavalos, uma equipe vem logo atrás limpando tudo o que foi deixado", disse Vimar Romera ao G1.
No início da manhã de sexta-feira (17), os cavaleiros partem para Arroio do Sal. Será a penúltima etapa da 28ª edição da Cavalgada do Mar, que termina no sábado (18), 14h, com um churrasco oferecido pela prefeitura  de Torres aos participantes, no Parque de Balonismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário