MEDIÇÃO DE TERRA

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MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 4 de março de 2012

Uso de mensagens de texto aumenta 69% no país, aponta pesquisa


Consultoria revela também que muitas pessoas preferem telefonemas.
Moradores de Salto, SP, revelam suas preferências.

Adriane Souza Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Daniele utiliza constantemente seu smartphone para enviar mensagens  (Foto: Arquivo pessoal)Daniele utiliza constantemente seu smartphone para
enviar mensagens (Foto: Arquivo pessoal)
Diretas, práticas e objetivas, as mensagens de texto conquistam cada vez mais usuários. Segundo dados divulgados pela consultoria Acision, em 2011 o serviço cresceu 69%. O aumento se deve a pessoas como a funcionária pública que reside em Salto, interior de São Paulo, Daniele Fernanda de Oliveira, de 22 anos, que aproveita a promoção das operadoras para utilizar o serviço de SMS.
“As mensagens de texto são práticas e discretas, consigo me comunicar muito mais”, avalia Daniele, que afirma enviar quase 100 mensagens por mês. A jovem está dentro da média divulgada pela consultoria, que é de 81 SMSs por mês. Os dados apontam que o público que utiliza o serviço é fiel. “Por mais que você goste de ligar, depois que conhece os benefícios de uma boa mensagem, deixará de gastar uma fortuna com ligações”, diz a funcionária pública.
Com a palavra
Apesar do crescimento das mensagens de texto, a pesquisa mostra que 11% dos usuários de telefonia móvel preferem a boa e velha ligação. “Pode até ser prático enviar mensagem, mas acho que uma conversa de voz é mais completa e humana”, afirma o empresário saltense Pietro Lopez. Para ele, as mensagens de texto só devem ser utilizadas para recados rápidos ou em lugares nos quais não é permitido falar ao celular.
vulcão telefone (Foto: Agência Estado)Alguns brasileiros descartam o uso de SMS, optando
por ligações formais (Foto: Agência Estado)
Apesar do empresário possuir um moderno smartphone, conforme aponta a pesquisa, esta rejeição é maior entre as pessoas que têm aparelhos telefônicos mais antigos.
Mesmo assim, o Brasil é um dos países que menos utiliza o serviço, ficando atrás da Venezuela e da Argentina, por exemplo. A consultoria finaliza o relatório mostrando que as operadoras estão interessadas em conquistar mais adeptos, com planos personalizados, pacotes irresistíveis e, em 2012 o número de deverá ser ainda maior

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