MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 4 de março de 2012

Falta de CEP faz bairro de Piracicaba receber apenas conta de água e luz


Moradores do Jardim Gilda precisam ir até agência para retirar encomendas.
Correios diz que segue a portaria 567/11 do Ministério das Comunicações.

Eduardo Guidini Do G1 Piracicaba e Região

Moradores do Jardim Gilda recebem apenas contas de luz e água (Foto: Eduardo Guidini/G1)Moradores do Jardim Gilda recebem apenas contas
de luz e água em casa (Foto: Eduardo Guidini/G1)
A ausência do Código de Endereçamento Postal (CEP) deixa moradores do Jardim Gilda, em Piracicaba, no interior de São Paulo, sem o recebimento de encomendas e de correspondências em casa. Eles também enfrentam problemas quando tentam abrir conta em banco ou obter cartão de crediário em lojas da cidade. Apenas as cobranças de água, luz e impostos chegam nas residências.
"Preciso retirar cartas e encomendas na agência dos Correios. Quando há algum produto a ser entregue, muitas vezes a transportadora liga para mim e diz que não encontrou a rua. Eles acabam indo entregar em outro lugar e a gente só consegue resolver explicando", disse o aposentado Simão Bernardo Sabadin da Costa. “Já procurei a prefeitura e os Correios. Um fala que eu tenho que resolver o problema com o outro e a gente continua na mesma situação sempre, sem receber nada", completou o aposentado.
Costa mora há dois anos no bairro e diz que nunca recebeu correspondências em casa, além das cobranças. A faxineira Ileti de Araújo, de 46 anos, vizinha do aposentado na Rua 25, passa pelo mesmo problema. "A gente enfrenta dificuldade para abrir crediário em loja, entre outras coisas. O pessoal do comércio não consegue localizar o endereço e eu fico sem parcelar", contou.
Prefeitura e Correios
A Prefeitura de Piracicaba informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o Jardim Gilda é um loteamento dentro do bairro Mário Dedini e que a responsabilidade sobre o CEP e entrega de cartas é dos Correios. A Prefeitura disse ainda que as ruas no local já estão cadastradas no município e que as placas de nomenclatura delas foram instaladas em novembro de 2010.

"Na época da instalação não havia CEP, pois a atualização é feita de tempos em tempos pelos Correios", diz a nota. Ainda segundo a Prefeitura, na próxima reposição será incluso o CEP nas placas do loteamento do Jardim Gilda.
Os Correios, por sua vez, informaram por meio de sua assessoria de imprensa que “a entrega de objetos dos serviços postais básicos, no território nacional, atende às disposições da portaria 567/11 do Ministério das Comunicações”. E informou os itens que constam na portaria, entre os quais as exigências de que “os logradouros e vias disponham de placas indicativas de nomes instaladas pelo órgão municipal ou distrital responsável” e “os imóveis apresentem numeração de forma ordenada, individualizada e única”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário