MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 4 de março de 2012

Prefeitura de Porto Alegre avalia Central de Tratamento de Resíduos


Projeto de instalação começa a ser estudado nesta segunda-feira (5).
São coletadas 1,5 mil toneladas de lixo orgânico e resíduos por dia.

Do G1 RS

Segundo Prefeitura, são coletadas 1,5 mil toneladas de lixo orgânico e resíduos públicos por dia em Porto Alegre (Foto: Roberto Azevedo/Divulgação PMPA)São coletadas 1,5 mil toneladas de lixo orgânico e
resíduos públicos por dia em Porto Alegre
(Foto: Roberto Azevedo/Divulgação PMPA)
A Prefeitura de Porto Alegre receberá no final da manhã desta segunda-feira (5) estudos sobre a viabilidade de instalação de uma Central de Tratamento de Resíduos Sólidos na capital gaúcha. Em dezembro do ano passado, foi feita uma solicitação de manifestação de interesse público.

A proposta de criar a central foi construída a partir de pesquisas sobre as melhores soluções internacionais existentes para criar uma alternativa correta para o destino das 1,5 mil toneladas de lixo orgânico e resíduos públicos coletadas diariamente em Porto Alegre. Atualmente, esse volume passa pela Estação de Transbordo, na Lomba do Pinheiro, e é levado por grandes caminhões ao aterro sanitário em Minas do Leão, distante 113 quilômetros.
Conforme o titular do Gabinete de Assuntos Especiais (GAE), Edemar Tutikian, os estudos servirão de base para consolidar a formatação técnica do projeto. “Os estudos deverão apontar a viabilidade técnica e financeira do projeto e as tecnologias mais adequadas para implantação”, explica o coordenador do projeto.
Os detalhes técnicos do projeto, como investimento, localização e tecnologia a ser empregada, serão definidos a partir dos estudos apresentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário