MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 4 de março de 2012

Produtores sergipanos aprovam Programa Cordeiro e Cabrito de Qualidade


Cerca de 200 produtores estão cadastrados.
Programa foi lançado pelo Sebrae em 2011.

Do G1 SE

O Sebrae lançou o Programa Cordeiro e Cabrito de Qualidade com o objetivo de apoiar os criadores que buscam ter sempre um rebanho superior para alcançar mais lucro. Em Sergipe, cerca de 200 produtores já estão cadastrados.

O programa possibilita que a união entre os produtores gere  maiores lucros. “Todo o programa é realizado em ênfase na gestão, tecnologia e mercado”, explica Antônio Cardoso Lisboa, assistente técnico e gestor de projetos agronegócios do Sebrae.

Quem também se uniu e já vê os resultados positivos são os criadores de suínos de Campo do Brito, que através da cooperativa conseguiram acesso à inseminação artificial e aumentaram o rebanho.

“Estamos montando uma sala de corte para receber os animais abatidos e fazer a comercialização da carne para oferecer a bares, restaurantes, redes de supermercados e hotéis”, garante Luis Carlos Costa, proprietário de empresa de beneficiamento.

Para saber outras informações sobre o Programa Cordeiro e Cabrito de Qualidade, que foi lançado há um ano, e para cadastrar-se, é necessário entrar em contato com o setor de agronegócios do Sebrae, através do número (79) 2106-7727.

Nenhum comentário:

Postar um comentário