MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 4 de março de 2012

Procissão é acompanhada por milhares fieis, em São Cristóvão, SE


'Procissão de Penitência' encerra a Festa de Nosso Senhor dos Passos.
Festa foi iniciada na sexta-feira com a chegada dos romeiros.

Do G1 SE

Milhares fieis prestigiam Festa de Nosso Senhor dos Passos, em São Cristóvão (Foto: Divulgação)Milhares fieis prestigiam a Festa de Nosso Senhor dos Passos, em São Cristóvão (Foto: Divulgação)
O município de São Cristóvão recebeu neste fim de semana, milhares de fiéis de todas as partes do país para participar da 'Festa de Nosso Senhor dos Passos', que foi encerrada no início da noite deste domingo (4), na segunda maior romaria, reunindo milhares cristãos num mar roxo por toda a cidade.
Descalços, num exercício de fé, idosos, jovens e crianças, vindos de municípios como Lagarto, Itabaiana, Itaporanga, além de São Cristóvão, vestiram mortalhas, carregaram velas e feixos de madeira, superaram dores e outras limitações para realizarem suas promessas ou agradecer pelas graças já alcançadas.
Após a Missa Campal, a 'Procissão de Penitência' saiu com o andor, carregado por populares e autoridades, em direção à Igreja Matriz, revivendo os sete passos de Nosso Senhor, ao som do Coral Vozes da Vitória.
O movimento em São Cristóvão teve início na sexta-feira (2), quando romeiros e vendedores começaram a se alojar na cidade, de forma que a ladeira da prefeitura ficou lotada de comerciantes vindos de Juazeiro do Norte, no Ceará, e de outros municípios de Sergipe, trazendo imagens e todos os tipos de adornos.
No sábado (3), com a missa realizada na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, onde os fiéis assistiram à celebração proferida pelo arcebispo, Dom Henrique, o Frei Sormani e pelo novo pároco da Igreja Nossa Senhora da Vitória, Padre Willams Oliveira Lima.
Moradoras do Povoado Cajaíba, município de Itabaiana, Ane Priscila Santos de Jesus, 27, esteve na  procissão em companhia da mãe, Josefa Adeilde dos Santos, vestida numa mortalha roxa, para agradecer pelas graças alcançadas. Segundo a mãe, desde os 10 anos de idade, a fé em Nosso Senhor dos Passos a move e serviu de exemplo para a filha.
O caminho lotou as ruas da cidade até a Praça da Matriz, onde os fiéis tocaram a imagem e depositaram suas mortalhas ao final da adoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário