MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 4 de março de 2012

Distrito de Bueno de Andrada, SP, faz sucesso com ‘coxinhas douradas’


Do G1 Araraquara e Região
 Dividido pela ferrovia da antiga estação, o distrito de Bueno de Andrada, em Araraquara, no interior de São Paulo, parece até uma cidade cenográfica. Com uma igreja e a praça bem preservadas, é do outro lado da linha do trem que nos fins de semana o cenário de tranquilidade se transforma em badalação no interior paulistano, graças às famosas ‘coxinhas douradas’.

Vendidas em uma mercearia que já existe há mais de 80 anos, as coxinhas de frango fazem sucesso com uma receita que chegou à perfeição após muitas tentativas. “No começo a gente recebia salgados de outros pontos de Araraquara para comercializar, mas minha esposa nunca ficou satisfeita”, comenta Paulo Roberto de Freitas, responsável pelo estabelecimento. “Foi pesquisando os sabores, pegando receitas do fundo da gaveta e testando novos sabores que chegamos ao que oferecemos hoje”, diz.

A dona da receita, Sônia Freitas, não revela o segredo. “O segredo está na massa e no recheio e só posso dizer que continuo até hoje com os mesmos ingredientes do início”, afirma. O tempero das coxinhas é ela mesma quem faz, apesar dos 40 funcionários que mantém para abastecer a clientela que vem de toda parte. “Vim visitar um cunhado e fiquei sabendo dessas coxinhas”, comenta o fisioterapeuta Rodolfo Monteiro.

Por dia, a mercearia chega a produzir 300 quilos de salgados. Desses, cem quilos são de coxinha, o que representa 540 unidades. O sucesso é tanto que foram incluídos outros sabores no cardápio. Ao todo, são 11 variedades, entre carne moída, carne seca, presunto e queijo, camarão e bacalhau.

Um salgado vale por uma refeição completa, mas é difícil não resistir a mais uma. “A gente tenta evitar, mas não tem como”, diz o professor de educação física Alex Roseguin, morador de Pradópolis. “Sempre passo aqui para ficar com o estômago cheio e mais feliz.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário