MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 6 de março de 2012

Montadora trará investimento de U$ 300 milhões ao ES, diz governo


Projeto prevê a geração de 4,6 mil empregos, sendo 1,1 mil diretos.
A entrada parcial de operação está prevista para meados de 2013.

Do G1 ES
Casagrande assina protocolo (Foto: Thiago Guimarães/ Divulgação Secom-ES)Casagrande assina protocolo nesta segunda-feira
(Foto: Thiago Guimarães/ Divulgação Secom-ES)
O Espírito Santo deve receber um investimento de US$ 300 milhões após a assinatura, nesta segunda-feira (5), de um protocolo de intenções para a implantação de uma montadora de automóveis em Linhares, região Norte. Segundo o governo do estado, o projeto prevê a geração de 4,6 mil empregos, sendo 1,1 mil diretos e 3,5 mil, indiretos. A entrada parcial de operação está prevista para meados de 2013, devendo a chegar à sua plena capacidade em dezembro de 2015.

De acordo com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento (Sedes), a produção da montadora gira em torno de até 10 mil veículos no primeiro ano, podendo chegar a 50 mil veículos/ano na última fase. A empresa utiliza tecnologia sul-coreana e chinesa na montagem de carros e na produção de motores.

O projeto de fábrica prevê linhas de montagem das três marcas. “Os US$ 300 milhões se destinam à produção inicial de 10 mil unidades/ano a partir de 2014, com geração de 1.100 empregos diretos e mais 3.500 indiretos, até alcançar 50 mil unidades anuais em cinco anos”, anunciou o presidente da empresa, Abdul Ibraimo.


De acordo com o governador Renato Casagrande, o investimento faz parte da prioridade do Governo do Estado de diversificar a economia estadual. “Faremos o que estiver ao nosso alcance para consolidar as atividades desse segmento no Estado, gerando muitas oportunidades para os capixabas”, comemorou.

Operação

Segundo o governo do estado, o início dos investimentos aguarda a aprovação do novo regime automotivo, inserido no programa Brasil Maior, a ser anunciado pelos ministérios da Fazenda, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário