MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 11 de março de 2012

Mercados públicos de Fortaleza estão em situação de abandono


Três de 40 boxes funcionam no mercado público do bairro Aerolândia.
Moradores reclamam que mercado virou ponto para usuários de droga.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares

Os mercados públicos de Fortaleza sofrem com falta de manutenção. Segundo moradores e permissionários, os locais estão abandonados e a falta de manutenção na infraestrutura causa riscos aos frequentantes. O mercado Carlito Pamplona foi fechado por causa dos riscos no local, que afastou clientes e comerciantes. No Joaquim Távora, movimento apenas nas lojas do lado de fora do mercado.
Já no mercado da Aerolândia tem estrutura comprometida, de acordo com o Conselho Regional de Engenharia e Agricultura (Crea). Dos 40 pontos disponíveis no mercado público da Aerolândia, três são ocupados. Eles funcionam em condições precárias. Os corredores do mercado foram tomados por animais e em um dos boxes foi flagrado um homem dormindo.
A permissionária Mirian Martins diz que o mercado já foi um local de fonte de renda para 40 famílias que trabalhavam no local. "Era ótimo aqui. Funcionavam 50 boxes, muito bom". "Era muito bom, tudo tinha: carne, frutas, legumes, peixes. Aí acabou e ficou aí só para o pessoal fumar maconha e pedra [crack]", lamenta Francisco, que costumava comprar frutas no local.

No mercado de Messejana, que teve o prédio reformado há um ano, tudo funciona normalmente, segundo avaliação do Crea. Os corredores são limpos e os permissionários se dizem sarisfeitos com a nova estrutura. "O mercado estava totalmente intransitável com todo as estruturas deformadas. Com a reforma mudou 1000%", diz o administrador do local, Ricardo Aguiar.
Segundo a prefeitura de Fortaleza, o mercado público do Joaquim Távora passou por reforma que terminou em janeiro deste ano. Fora gastos cerca de R$ 100 mil em obras de recuperação de toda a estrutura e construção de banheiros com acesso para deficientes. Ainda de acordo com a prefeitura, a praça em volta do mercado deve passar por reforma ainda neste ano. No Carlito Pamplona, de acordo com a prefeitura, a reforma das estruturas elétrica e hidráulica está em andamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário