MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 11 de março de 2012

Ovos de times e personagens infantis são os prediletos na Páscoa em MT


Expectativa é que vendas cresçam 10% em relação ao ano passado.
Pelo menos 1,5 mil devem ser contratados para trabalhar nesse período.

Do G1 MT com informações da TV Centro América

Ovos de times de futebol estão entre os preferidos. (Foto: Reprodução/ TVCA)Ovos de times de futebol estão entre os preferidos.
(Foto: Reprodução/ TVCA)
Faltando menos de um mês para a Páscoa, as vendas de ovos de chocolate começaram a ganhar força nos comércios de Cuiabá, principalmente aqueles com personagens infantis e personalizados com times de futebol, por exemplo. De acordo com Edilson Silva, gerente de um supermercado da capital, os clientes ficam em dúvida com tantas opções. "As crianças já exigem e os pais antecipam a compra de ovos", disse.
Dona Elizabete Alves de Araújo foi ao supermercado com a neta de 5 anos, que aproveitou para escolher o ovo que mais lhe agradou. Segundo a dona de casa, todos os netos vão ganhar ovos nesta Páscoa. "Acho que isso é um gesto de amor", avaliou a avó.
A expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Cuiabá, é que as vendas cresçam 10% em relação ao ano passado. Com esse crescimento, é preciso contratar mais funcionários. A previsão é que em Mato Grosso sejam contratados pelo menos 1,5 mil pessoas para empregos temporários nesse período, como é o caso de Rosinei.
O trabalho dela será indicar as características de cada produto. "Temos que falar o que a Páscoa representa. É algo muito maravilhoso e depois só depende do patrão para contratar", disse, em tom de brincadeira se referindo à possibilidade de ser contratada após o trabalho temporário.
Há 13 anos a Páscoa representa quase 30% do faturamento anual em uma microempresa. As embalagens são feitas com antecedência, de acordo com a proprietária do comércio, Celiane Gomes. "A gente deixa de fazer outras encomendas para me dedicar na Páscoa", pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário