MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 11 de março de 2012

Sarkozy quer mais proteção a fronteiras e produção europeia


Sistema de sanções é necessário para controlar imigração, afirmou.
Presidente faz campanha para a reeleição na França.

Da Reuters

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, falou de uma melhor proteção às empresas europeias e às fronteiras em um discurso de campanha neste domingo (11) para a reeleição, afirmando que gostaria de renegociar a livre circulação do Acordo de Schengen e pressionar por um "Ato Compre (produto) Europeu".
Presidente Sarkozy é recepcionado por simpatizantes no subúrbio de Paris (Foto: Reuters)Presidente Sarkozy é recepcionado por simpatizantes no subúrbio de Paris (Foto: Reuters)
Sarkozy, que está atrás do socialista François Hollande nas pesquisas de opinião para as eleições de abril-maio, afirmou que um sistema de sanções é necessário para controlar a imigração na Europa e que a França poderia suspender sua participação na zona Schengen, se não houver progresso.
Ele disse ser necessária uma legislação ao estilo "Buy American Act" ("compre (produtos) norte-americanos") para exigir que os governos favoreçam produção europeia em suas compras. Ele afirmou que se não houver avanços nesta questão, a França vai aplicar suas regras unilateralmente.
"Eu quero uma Europa que proteja seus cidadãos. Eu não quero mais essa concorrência selvagem", disse Sarkozy em um discurso que deve atingir eleitores de extrema direita cujo apoio ele precisa para vencer a reeleição.
"Eu digo não a uma Europa que abre seus mercados enquanto outros não o fazem. Tal comportamento não significa aceitar o livre comércio, significa aceitar ser uma Europa que é uma peneira", disse Sarkozy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário