MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 7 de março de 2012

Instituto do Câncer de SP recruta voluntários para ajudar pacientes


São dez vagas no instituto e outras 30 no Hospital das Clínicas.
Trabalho não é remunerado e dura seis horas por semana.

Do G1 SP
O Instituto do Câncer de São Paulo está com vagas abertas para voluntários interessados em trabalhar com os pacientes. Os voluntários trabalham seis horas por semana e têm como funções passar nos quartos para conversar com os pacientes e ver se eles precisam de algo, como kit de higiene e roupas. Eles também acompanham quem faz quimioterapia e oferecem livros e revistas.
O trabalho não é remunerado. Entretanto, é preciso ter mais de 18 anos, ensino médico completo e disponibilidade para ficar no hospital por seis horas semanais, de segunda a sexta-feira, em qualquer horário. São dez vagas para o instituto e 30 em outros hospitais do complexo do Hospital das Clínicas.
O principal objetivo do voluntário é acolher os pacientes e acompanhantes e tornar seu tempo no hospital mais agradável. A associação também presta auxílio depois que o paciente tem alta.
Para se inscrever, é preciso ir à sede da Associação dos Voluntários do Hospital das Clínicas e preencher uma ficha. Os interessados não podem ser profissionais da área da saúde – isso porque alguns vêem o voluntariado como meio para começar a trabalhar com profissionais remunerados no hospital.
A associação fica no térreo do prédio da administração do hospital, na Rua Doutor Ovídio Pires de Campos, 225. Após a inscrição, o candidato passa por uma entrevista com duas psicólogas, também voluntárias. Mais informações pelo telefone (11) 2661-6342.

Nenhum comentário:

Postar um comentário