MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 9 de março de 2012

Hemocentro faz campanha de doação de sangue focada na mulher em MT


Segundo o Hemocentro, as mulheres representam 36% dos doadores.
Para ser doador é preciso ter mais de 50 quilos e ter entre 16 e 67 anos.

Do G1 MT

O Hemocentro realiza durante toda esta semana a campanha intitulada “Sou doadora de vida”, com o objetivo de atrair cada vez mais as mulheres para doar sangue em Mato Grosso. A campanha, que teve início nesta sexta-feira (9) em Cuiabá, faz parte da semana realizada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8.
''Ao contrário do que se pensa, as mulheres representam 36% do número de doadores de sangue no estado”, declarou Eliane Rabani, diretora geral do Hemocentro. Ela explicou ainda que os doadores recebem como benefícios um série de exames como HIV, além de poder identificar o seu tipo sanguíneo.
Para ser doador é preciso ter mais de 50 quilos e ter entre 16 e 67 anos. As doadoras menores de 18 anos devem estar acompanhadas dos pais. O procedimento não oferece nenhum risco à saúde.
A unidade móvel de doação do Hemocentro estará estacionada durante esta semana na Praça da República, no centro de Cuiabá. Os doadores também podem procurar a unidade localizada na Rua 13 de Junho, no bairro Porto, das 7h30 às 17h, e também o Pronto Socorro de Cuiabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário