MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 5 de março de 2012

Grávidas esperam atendimento médico na porta de hospital no DF


Imagens mostram grávidas em final de gestação na porta do hospital.
Maternidade terá atendimento ampliado no próximo semestre, diz GDF.

Do G1 DF com informações do DFTV

Imagens de um cinegrafista amador flagraram a falta de atendimento médico a mulheres grávidas no hospital de Sobradinho, no Distrito Federal.
Uma paciente, com nove meses de gestação, esperava atendimento do lado de fora do hospital.
Na tarde desta segunda-feira (5), outras mulheres grávidas também aguardavam atendimento na porta do hospital. A mulher do ajudante Davi Cosme, no nono mês de gravidez, esperava  sentada  em um  banco, na frente do hospital.
Na fila do atendimento, uma mulher com pressão alta, tinha uma recomendação médica para fazer uma cesariana. Ela já havia passado pelo posto de saúde que indicou o hospital para a cirurgia. A mulher voltou para casa sem ser atendida.
A Coordenação Geral de Saúde de Sobradinho informou que o serviço de maternidade está atendendo de forma reduzida até que se inaugure uma nova área materno-infantil . A previsão é de que a obra fique pronta no primeiro semestre.
A coordenação ressalta ainda que a unidade não se recusa a prestar atendimento aos usuários. mas orienta  que as gestantes procurem outras unidades para um atendimento mais rápido até que se inaugure a nova maternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário