MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 4 de março de 2012

Fiéis vão de Alfredo Chaves a Vila Velha em romaria à padroeira do ES


Preocupação dos romeiros é caminhar no asfalto junto com os carros.
Grupo pretende chegar ao Convento da Penha neste domingo (4).

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

Caminhar dois dias e andar mais de 100 quilômetros é o desafio de um grupo de fiéis de Alfredo Chaves, no Sul do Espírito Santo, que pretende chegar ao Convento da Penha, em Vila Velha, na Grande Vitória, neste domingo (4). A romaria, que começou na tarde desta sexta-feira (2), é em homenagem à Padroeira do estado, Nossa Senhora da Penha.
A preocupação dos romeiros é sair da estrada de chão e ter que continuar a caminhada no asfalto, junto com os carros. Cada um tem um boné com uma identificação luminosa de proteção. "Nós temos a fé, sempre fazemos um pedido e somos atendidos", afirmou uma romeira.
Na 12ª edição, a Romaria da Comunidade Quarto Território da Sede de Alfredo Chaves já é uma tradição para os fiéis do município. "A primeira vez foi muito difícil, nós não tínhamos apoio, tínhamos de dormir nas calçadas e nas ruas. Hoje, nós temos mais apoio. Caminhões carregam a nossa bagagem. São benções em cima de benções", disse o aposentado Irineu Vidal.
Três caminhões fazem o percurso junto com os fiéis. Nos veículos têm colchões, alimentos e águas para os romeiros recarregarem as energias durante as paradas. Nas pausas, que são rápidas, os romeiros relaxam os músculos e se preparam para a próxima etapa.
Fieis fazem romaria em homenagem à padroeira do ES (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Fieis fazem romaria em homenagem à padroeira do ES (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário