MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 4 de março de 2012

Prefeitura notifica ambulantes, que resistem a deixar praia em Fortaleza


Prefeitura diz que calçada é um espaço público e não pode ser ocupado.
Vendedores informais dizem não ter alternativa.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares
Neste fim de semana, permanece um impasse entre vendedores ambulantes e prefeitura de Fortaleza. Segundo a prefeitura de Fortaleza, os vendedores ambulantes já foram notificados e orientados a retirar as barracas do calçadão da Praia do Futuro. Ainda segundo a prefeitura, a calçada é um espaço público e não pode ser ocupado, já que é uma área exclusiva dos pedestres.
Nos finais de semana os ambulantes ficam ainda mais animados com as vendas. Em dias de sol, o movimento cresce e, assim, fica feliz quem compra e quem vende. Mas essa relação amigável que existe entre os vendedores e os clientes não existe entre os vendedores e a prefeitura de Fortaleza
A vendedora ambulante Fátima Martins diz que já foi um caminhão retirar os produtos, mas mesmo assim se arriscam no negócio. “Estamos trabalhando porque precisamos sustentar a família. Não tenho outra opção”, diz.
Para os frequentadores das barracas de praia, a existência do comércio ambulante perto da praia não traz prejuízos para ninguém. A vendedora Lindaura Martins defende que os pedestres não são prejudicados. Já Cláudio Vieira alega que a situação deles é “complicada”.
Segundo o artigo 709 do código de obras e posturas de Fortaleza, a localização do comércio ambulante é determinada pela prefeitura, sem prejuízo ao tráfego, trânsito, circulação e segurança dos pedestres. Além da conservação e preservação da paisagem espaços públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário