MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 4 de março de 2012

Em GO, investimento em tecnologia faz crescer produtividade do milho


Agricultores de Jataí investem em adubação, sementes e equipamentos.
Produção do milho safrinha pode passar de 750 mil toneladas do grão.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
A produtividade do milho safrinha deve aumentar este ano na cidade de Jataí, no sudoeste de Goiás. Isso porque os agricultores estão investindo cada vez mais na tecnologia para o cultivo do produto.
Para garantir uma boa produtividade, os agricultores investem em adubação, sementes de qualidade, equipamentos novos e apostam no clima favorável da região para o desenvolvimento da lavoura.
Em uma fazenda da região, o proprietário espera uma colheita acima da média e que pode passar de cem sacas por hectare em algumas áreas. Para garantir os custos de produção e o preço do grão no mercado, o agricultor já comercializou cerca de 40% da safra.
O gerente da fazenda afirma também que mais da metade dos 5.500 mil hectares destinados para o milho safrinha este ano já foi plantada. “Até o presente momento a cultura está em fase de desenvolvimento, então está dentro do normal da região”, diz o gerente da fazenda, Sidnei Balduíno.
De acordo com o último levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a expectativa é de aumento de 13% na área plantada e de 20% na produção de milho safrinha este ano em todo o país, em comparação à segunda safra de 2011.
O município de Jataí deve manter a mesma área de milho safrinha cultivada no ano passado. Segundo o IBGE, foram 140 mil hectares. A produção pode passar de 750 mil toneladas do grão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário