MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 4 de março de 2012

Fábricas de chocolate gaúchas aumentam produção para a Páscoa


Empresas da região devem produzir 1,3 mil toneladas de chocolate.
Expectativa também é de 15% de aumento nas contratações de temporários.

Do G1 RS, com informações da RBS TV

A pouco mais de um mês para a Páscoa, as fábricas de chocolate da serra do Rio Grande do Sul aumentam a produção para atender a um mercado que cresceu 39% nos últimos cinco anos, de acordo com a associação brasileira do setor. As fábricas da região devem produzir 1,3 mil toneladas de chocolate para a data, o que representa um crescimento de 8% em relação a 2011.
Os bons números refletem também na geração de empregos. Nas fábricas de Gramado, as mãos habilidosas que enfeitam bombons e ovos valem mais que as máquinas. O trabalho artesanal exige mais funcionários, gerando uma expectativa de 15% de acréscimo nas contratações temporárias. A época é de oportunidades para jovens como Daniel dos Santos Rodrigues, que espera ser efetivado após a Páscoa. “É uma experiência nova e legal trabalhar aqui”, diz o auxiliar de produção.
Em outra empresa da região, o ritmo de trabalho também é intenso. Tudo para atingir a meta estipulada para a data. “Estamos esperando um crescimento de 20% em relação ao ano passado. Por isso, estamos aumentando o nosso quadro de funcionários”, diz o gerente de produção da fábrica de chocolate, Jarderson Souza.
E para fisgar o consumidor, os produtores apostam em novidades de encher os olhos. O chocolate ganha a companhia de frutas secas, nozes e cremes, entre outros ingredientes. Mas a grande novidade para a Páscoa de 2012 são os ovos que podem ser fatiados ou degustados com colher. As misturas agradam a todos os gostos. “É um chocolate mais caseiro, não tanto industrializado. Então, é um sabor mais de casa de vó mesmo”, diz a administradora Flávia Cristina Coelho. “Há mais carinho no preparo e as embalagens são mais atrativas”, acrescenta a pedagoga Maria Emília de Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário