MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 2 de março de 2012

Empresa invade área pública e impede construção de escola no DF


Área de 750 metros quadrados serve de depósito para construtora.
Secretaria de Educação diz que conclusão da obra depende da Justiça,

Do G1 DF, com informações do DFTV
A construção de uma escola pública entre as quadras 208 e 210 de Samambaia teve de ser interrompida porque parte do terreno é usado como depósito de uma empresa de engenharia. De acordo com cálculos de funcionários da obra do colégio, são cerca de 750 metros quadrados de área invadida.

No fim de 2011 a Secretaria de Educação chegou a erguer um muro para iniciar a construção, mas não pode mais avançar por conta da invasão. Segundo a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), a construtora ocupa o local irregularmente desde 1996. No terreno há um pequeno barraco, além de máquinas enferrujadas.

Moradores da região afirmam que os equipamentos estão abandonados desde que o dono da empresa morreu. Ana Sousa Correa, dona de casa, pede que o maquinário seja retirado do local. “Eu moro aqui há sete anos e essas máquinas estão ali direto. Eu acho sem futuro nenhum, porque só estão paradas. Eu acho bom que retirem.”, afirma a moradora.
De acordo com a Agência de Fiscalização (Agefis), a empresa já foi notificada, mas nada no local pode ser retirado ou demolido, já que o caso foi parar na Justiça.
A Secretaria de Educação também informou que aguarda uma decisão judicial para dar continuidade à obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário