MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 16 de março de 2012

Domingos Martins, no ES, tem clima de montanha perto do mar


Além da agricultura, a base econômica do município é o turismo.
Conheça a Pedra Azul e viagem de trem pelas montanhas.

Bruno Faustino Do G1 ES
A 43 quilômetros de Vitória, Domingos Martins, na região serrana do Espírito Santo, tem clima de montanha, belas paisagens e lugares ideais para respirar ar puro, comer e beber bem. As opções de turismo vão desde pequenas propriedades rurais, um passeio de trem pelas montanhas, até a imponente Pedra Azul. Além da agricultura, a base econômica do município é o turismo.
Em Domingos Martins, o turista tem a oportunidade de conhecer um pouco da cultura dos imigrantes que ajudaram no desenvolvimento da região. Quem chega ao município parece estar entrando numa vila alemã e italiana. Os descendentes mantêm as características das casas e da culinária até hoje.
Trem das montanhas
O turista pode apreciar as mais belas paisagens da região num passeio de trem pelas serras do município. O trem faz o trajeto entre as cidades de Viana, Domingos Martins e Marechal Floriano, em 43 quilômetros. A bordo de uma litorina, um vagão que não precisa de uma locomotiva, é possível apreciar a exuberante vista de uma altitude de 15 mil metros acima do nível do mar.
Pontes, túneis e cachoeiras ainda emolduram a paisagem da Serra do Mar e da Mata Atlântica, que mais parece uma pintura criada pela natureza.
Caminho do Trem das Montanhas Capixabas começa no município de Viana e percorre parte da região serrana (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Domingos Martins) (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Domingos Martins)Caminho do Trem das Montanhas Capixabas começa no município de Viana e percorre parte da região serrana (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Domingos Martins)

Pedra Azul
Outro passeio imperdível é no Parque Estadual da Pedra Azul, uma área de preservação no coração da cidade. Em 2012, o parque lançou uma nova trilha com destino às piscinas naturais. A descida é feita pela Pedra das Flores, uma outra formação rochosa ao lado da Pedra Azul, repleta de bromélias.
Agroturismo
Tire um tempo também para visitar as propriedade de agroturismo ou turismo rural. O turista tem a oportunidade de saborear alguns petiscos e delícias da região: bolos, biscoitos, bombons, geleias, doces e salgados de dar água na boca. Domingos Martins é uma combinação de cultura, turismo e culinária que agrada muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário