MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 4 de março de 2012

Delegacia no AM promove I Semana da Mulher com orientações jurídicas


Evento tem objetivo de orientar e conscientizar mulheres em Manaus.
Semana oferecerá consultas ginecológicas, preventivos e mamografia.

Ana Graziela Maia Do G1 AM

I Semana da Mulher na Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (Foto: Divulgação)I Semana da Mulher na Delegacia Especializada
em Crimes contra a Mulher (Foto: Divulgação)
A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) realiza, a partir desta segunda feira (5) até quinta-feira (7), a I Semana da Mulher. A ação é realizada em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de Março, e será realizada nas dependências da delegacia, na Avenida Mário Ypiranga, s/n, Conjunto Eldorado, bairro Parque 10, Zona Centro-Sul.

Segundo a delegada titular da DECCM, Lia Carneiro, a ação será promovida com forma de orientar e conscientizar as mulheres a procurar seus direitos. "O intuito de fortalecer ações de combate à violência", disse. A Semana, segundo explicou a delegada, terá a orientação de diversos órgão públicos e intuições de apoio para garantir conhecimento sobre serviços sociais para o público feminino.

Nas dependências da especializada, serão realizadas atividades como expedição de Carteira de Identidade, emissão de Carteira de Trabalho, palestras, orientação sobre as leis e direitos do cidadão por meio da Defensoria e orientação para cadastro no programa Bolsa Família, do Governo Federal.

Além de serviços da área jurídica, o evento também oferecerá consultas ginecológicas, preventivos e mamografia, cuidados estéticos com manicure e cortes de cabelos.

Ainda de acordo com a delegada, o evento contará com a participação da Secretaria do Estado de Assistência Social (SEAS), Secretaria de Segurança Pública (SSP), Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam), além da Defensoria Pública e outros órgãos de orientação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário