MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 4 de março de 2012

Hospital em Manaus fará mutirão de cirurgias ortopédicas


Ao todo, serão beneficiados 60 pacientes.
Projeto faz parte do Projeto "Suporte", do Ministério da Saúde.

Do G1 AM
Amazonas tem 451 pacientes na fila de espera por uma cirurgia de transplante (Foto: Divulgação/Agecom-Amazonas) Mutirão também terá jornada científica.
(Foto: Divulgação/Agecom-Amazonas)
A Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), localizada na Avenida Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus, realizará mutirão de cirurgias ortopédicas de alta complexidade – artroplastia de quadril. Ao todo, serão beneficiados 60 pacientes. A ação faz parte do Projeto "Suporte", realizado por meio de convênio de cooperação técnica do Governo Federal com o Governo do Estado do Amazonas.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Susam), uma equipe de profissionais do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into) estará em Manaus para acompanhar a ação. Segundo o diretor-presidente da FHAJ, Raymison Monteiro de Souza, os procedimentos contarão ainda com a participação dos profissionais do Adriano Jorge. “Além dos 18 profissionais do Into, toda a equipe médica da Fundação estará em treinamento. Também estaremos realizando uma jornada científica, com palestras sobre cirurgia de quadril”, destacou o diretor-presidente.

O coordenador da ação em Manaus, José Luís Ramalho, do Instituto de Traumatologia, destaca que o Projeto Suporte tem como principal objetivo a qualificação dos serviços, com o intuito de oferecer atendimento de excelência à população, permitindo diminuir o número de transferências de pacientes locais para Tratamento fora Domicílio (TFD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário