MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 3 de março de 2012

Curitiba terá corrida solidária para promover doações de medula óssea


Competição começa as 9h de domingo (4) no Parque Tanguá.
Inscrições custam R$ 10.

Do G1 PR

A primeira Corrida da Medula Óssea, promovida pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, será realizada neste domingo (4), em Curitiba. O percurso realizado será de 4,5 km e a largada vai ser as 9h no Parque Tanguá. A competição, que vai premiar o primeiro, segundo e terceiro lugar, será realizada para promover o aumento do número de doações de medula óssea.
Um posto de cadastro para a doação vai recolher amostras de 5 ml de sangue de cada competidor e também de voluntários para análise e verificação de compatibilidade celular.
As amostras serão recolhidas no ponto de chegada da corrida, que será no Parque São Lourenço. Os resultados serão enviados ao Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), o banco de dados nacional.
As inscrições para o competição podem ser feitas até este sábado (3) as 15h no Centro de Esporte e Lazer Dirceu Graeser, na Praça Oswaldo Cruz ou no domingo meia hora antes da largada no Parque Tanguá.  O valor é de R$ 10 para cada participante.
Os recursos arrecadados nas inscriçoes serão destinados ao desenvolvimento de ações sociais promovidos pelo Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar-PR), segundo a Prefeitura Municipal.
Para ser um doador, basta ter entre 18 e 55 anos, não estar em tratamento de câncer, não ter nenhum tipo de hepatite e nem Aids.

Nenhum comentário:

Postar um comentário