MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 24 de março de 2012

Controle da hanseníase é discutido em seminário


A meta é chegar a 90% de cura entre os novos casos diagnosticados.
Cerca de 120 pessoas estiveram reunidas para a discussão.

DO G1 MA

Foi realizado nesta sexta-feira (23), o Seminário para Apresentação de Metas e Utilização de Estratégias de Controle da Hanseníase. O encontro contou com a participação de técnicos de municípios prioritários para o controle da doença. O objetivo é orientar os municípios prioritários no planejamento e execução de ações fundamentais e imprescindíveis para o controle e eliminação da hanseníase no Maranhão.
Cerca de 120 pessoas representando 59 municípios prioritários estiveram reunidas durante todo o dia para discutir ações impactantes nos indicadores operacionais e epidemiológicos deste agravo. Na ocasião, os técnicos apresentaram as metas pactuadas e alcançadas pelo estado, focando o aumento do percentual de cura de novos casos de hanseníase, a avaliação do grau de incapacidade no diagnóstico e na cura.
Os municípios prioritários que receberam os recursos do Ministério se comprometeram em alcançar os percentuais de contatos intradomiciliares de casos novos de hanseníase; alcançar percentual de cura de 90% entre os casos novos diagnosticados; garantir, no mínimo, uma unidade de saúde para realizar diagnóstico, tratamento, e avaliação neurológica simplificada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário