MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 2 de março de 2012

Beneficiários dizem ter recebido leite estragado em programa social na PB


Famílias de Campina Grande reclamam de má qualidade do produto.
Agente social do programa diz que fornecedor foi notificado.

Do G1 PB, com informações da TV Paraíba

Moradores do bairro Novo Horizonte, em Campina Grande, denunciaram nesta sexta-feira (2) que estão recebendo leite estragado do programa Leite da Paraíba, realizado pelo governo federal em parceria com o governo estadual. Representantes das 252 famílias cadastradas se reuniram para mostrar o alimento, que é distribuído gratuitamente, e cobrar providências. Segundo o grupo, a qualidade do produto está comprometida há cerca de três meses.
Pela data impressa na embalagem, o produto estaria dentro do prazo de validade, mas as famílias garantem que, quando o leite ferve, fica com cheiro e sabor desagradáveis. A dona de casa Luciana Vieira disse que os dois filhos já adoeceram depois de beber o leite suspeito. "Eu fervi o leite, não cortou e eu achei que não ia prejudicar. Aí eu dei. Vai fazer três dias que ele está com infecção intestinal", afirmou. A expressão utilizada por Luciana, 'cortar', significa que o leite fica coalhado.

Os moradores também reclamam da diminuição da quantidade distribuída. "Antes vinha todos os dias. Agora vem dois dias e quando vem, é podre", disse o vigilante Antônio Pereira.
A agente social do programa no bairro Novo Horizonte, Nadjane da Silva, reconheceu o problema e disse que o fornecer já foi notificado. "Foi notificado junto à FAC [Fundação de Ação Comunitária] de João Pessoa. De lá eles notificaram o laticínio, mas o problema persiste. Então vamos ver quando vai solucionar porque não é justo as famílias pegarem um litro de leite e chegar em casa e cortar", informou. O responsável pelo programa em Campina Grande disse que vai ser criada uma comissão para apurar o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário