MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 2 de março de 2012

Vigilância Sanitária interdita Pronto Atendimento em Campos Altos, MG


Fechamento ocorreu por falta de infraestrutura do prédio.
Casos de urgência e emergência serão transferidos para a Santa Casa.

Do G1 Triângulo Mineiro

Em Campos Altos, no Alto Paranaíba, o prédio do Pronto Atendimento foi interditado nesta quinta-feira (1º) pela Vigilância Sanitária Estadual. De acordo o órgão, o fechamento ocorreu porque a falta de infraestrutura do prédio poderia comprometer a qualidade do atendimento.
Em nota, a Vigilância Sanitária Estadual informou que a primeira inspeção realizada em Campos Altos foi feita por uma solicitação da promotoria de Justiça da cidade. No local foram constatadas inadequações nas instalações físicas, que comprometeriam a qualidade dos atendimentos à população. Foi feita uma notificação e na segunda inspeção constataram que as irregularidades permaneciam.
Segundo a secretaria de Saúde, Wanderléia Aparecida, cerca de 70 pessoas procuram o Pronto Atendimento Médico (PAM) todos os dias. Com a interdição preventiva, os casos de urgência e emergência serão transferidos para a Santa Casa. Ainda de acordo com a secretaria de saúde, o PSF II vai funcionar 24h a partir desta sexta-feira (2).
Os casos mais simples serão atendidos na sede do PSF II, para onde foi transferido o antigo PAM. Os equipamentos já estão sendo transferidos para o novo endereço. “A mudança é porque o PSF trabalha com urgência e emergência. No local há também uma sala maior e um médico de plantão”, contou a secretária. A prefeitura busca uma verba de R$ 500 mil junto ao Governo Federal para a construção de um novo prédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário