MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Universidade do RS ajuda no socorro a brasileiros na Antártida


Kits com roupas e equipamentos foram enviados para a equipe de resgate.
Pesquisadores gaúchos estavam no local, mas não ficaram feridos.

Do G1 RS com informações da RBS TV

A Universidade Federal do Rio Grande (Furg) está prestando apoio à Estação Antártica Brasileira Comandante Ferraz, que pegou fogo durante a madrugada deste sábado (25). Serão enviados 20 kits com roupas e calçados especiais para temperaturas extremas. Os cerca de 200 quilos de material serão encaminhados a Pelotas, de onde partirá o avião modelo Hercules C130 da Força Aérea Brasileira (FAB) em voo emergencial. A aeronave vem do Rio de Janeiro para realizar o deslocamento das doações. Havia gaúchos na hora do acidente, segundo o pesquisador da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Jefferson Simões.
"Temos informação que existe parte de uma equipe da Unisinos e também da Unipampa trabalhando na estação no momento do incêndio. Mas felizmente nenhum cientista gaúcho ficou ferido. Todos estão sendo removidos e, provavelmente, neste domingo chegarão ao Brasil", disse o pesquisador.
O voo contará com tripulantes da FAB e membros da Secretaria da Comissão Interministerial para os recursos do mar. Cerca de 20 pessoas farão parte da tripulação. Pelotas será a única parada da aeronave antes de seguir viagem rumo à Antártida.
O tempo de duração do voo deve ser de 4h30min até a Punta Arenas, no sul do Chile. No momento do incêndio, estavam na Estação Comandante Ferraz 30 pesquisadores.
O incêndio começou por volta das 2h (horário de Brasília) na praça de máquinas da estação. Dois militares morreram e um ficou ferido. Um inquérito foi instaurado para apurar as causas do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário