MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

PREVALECE A VONTADE DO POVO

Padre que arrasta multidões deve voltar a celebrar missas em Goiás

Padre Luiz irá assumir como auxiliar em paróquia de Aparecida de Goiânia.
Ele foi proibido de celebrar missas em maio do ano passado.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
O padre Luiz Augusto, que atraía milhares de fiéis, mas foi afastado em maio de 2011 do comando da Paróquia Sagrada Família, na Vila Canaã, em Goiânia, deve voltar a celebrar missas.
Ele foi nomeado pelo arcebispo dom Washington Cruz e irá assumir, a partir do dia 12 de fevereiro, como padre auxiliar da paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana. No entanto, não foi definido quando ele celebrará a primeira missa no local.
O padre disse que está pronto para a nova função: “Vou contar com certeza com o apoio do povo, da comunidade e vou fazer o melhor que eu posso.” Mas admitiu que sente falta dos momentos que passou celebrando as missas: “É uma situação bem diferenciada, porque eu trabalhei 16 anos em uma paróquia e agora vou para outra ser submisso a alguém.”
No ano passado, depois de 15 anos, ele deixou a paróquia Sagrada Família, na região leste da capital, e foi transferido para uma comunidade católica, na saída para a cidade de Inhumas, onde foi proibido de celebrar missas, casamentos e batizados para multidões.
Os fiéis não gostaram e fizeram campanhas para que a igreja católica voltasse atrás na decisão. A arquidiocese alegou que o padre estava passando por uma fase de recolhimento. Muitos entenderam como sendo um castigo. O padre ganhou fama de ser severo nos sermões e de rebelde às ordens superiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário