MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Praias do Rio Grande do Sul recebem devotos e homenagens a Iemanjá


Em Tramandaí, no Litoral Norte, festa começou na noite de quarta.
Na praia do Cassino, no Litoral Sul, devotos acamparam para a festa.

Mateus Rodighero Da RBS TV

Praia de Tramandaí recebeu multidão de fiéis na madrugada para homenagens à Iemanjá (Foto: Mateus Rodighero/RBSTV)Praia de Tramandaí recebeu multidão de fiéis na madrugada  (Foto: Mateus Rodighero/RBSTV)
A madrugada desta quinta-feira (2) nas praias do Rio Grande do Sul foi de preces e oferendas a Iemanjá, a rainha do mar. No Litoral Norte, em Tramandaí, a celebração começou ainda na noite de quarta-feira. A procissão começou por volta da meia-noite, quando a imagem chegou carregada por salva-vidas ao ponto de encontro, perto da plataforma de pesca da cidade. Na chegada, foi saudada pelos aplausos da multidão que se reunia na beira da praia.
"Sempre que eu estou na praia procuro acompanhar essa festa. Trouxe flores pra agradecer pelo que ela nos dá", disse a aposentada Sandra Goelzer. Junto com as velas, as flores foram as oferendas mais comuns. "Tenho muita fé, ela tem me ajudado muito. Vim aqui agradecer e pedir saúde para minha família, proteção, amor e solidariedade entre as pessoas", destacou a aposentada Solange Müller.
Em Rio Grande, milhares de pessoas se reuniram na 27ª edição da festa para Iemanjá. Os devotos realizaram homenagens, rituais e preces na praia no Cassino, no Litoral Sul. O acampamento na praia para esperar a festa começou no início da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário