MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Percussão marca 2ª noite de festival de jazz & blues na serra cearense


Festival começou sábado (18) em Guaramiranga, região serrana do estado.
Grupo de 120 pessoas foi à cidade estudar música neste carnaval.

Do G1 CE

O segundo dia do Festival de Jazz & Blues em Guaramiranga,  região serrana do Ceará, no domingo (19), foi marcado pelas apresentações do percussionista Marco Lobo e pelo blues do americano Atiba Taylor com Artur Menezes, em shows informais.
A cidade respira música durante o festival. Na noite deste domingo, grupos ensaiavam em uma área enquanto o público se divertia nos shows públicos. Uma turma de 120 jovens de 21 cidades do estado está em Guaramiranga neste período para estudar música dentro do projeto "Música para a Vida".  ''Aqui temos toda uma estrutura, muita gente que toca bem e a gente aprende muito com isso'', disse a arte-educadora Mônica Martins.
Lobo
A 13ª edição do festival começou no sábado (18), com a a apresentação do cubano Omar Puente. No domingo (19), a programação começou às 16h30, com a apresentação da Orquestra de Flautas de Baturité e show de Marco Lobo, baiano radicado no Rio de Janeiro, reconhecido como um dos grandes percussionistas brasileiros. O músico já atuou ao lado de nomes como Elba Ramalho, Moraes Moreira, Marisa Monte, Ivan Lins, Lenine, João Bosco, Titãs, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Maria Bethânia e Milton Nascimento.

Atualmente com três CDs, o percussionista tem se apresentado em teatros, clubes de jazz e festivais no Brasil e no exterior, sobretudo na Alemanha, com o Trio Elf e com o saxofonista brasileiro Marcio Tubino. No Rio de Janeiro, foi o anfitrião do Projeto Batuques em 2009 e 2010.
Taylor
Fechando a sessão das 21h na Cidade Jazz & Blues, o show do cantor e saxofonista norte-americano Atiba Taylor com o guitarrista Artur Menezes, cearense radicado em São Paulo. Taylor empresta a voz grave e o saxofone misturando música regional, soul, funk e country do guitarrista cearense Artur Menezes. Eles se apresentaram acompanhados pelo guitarrista - Lucas Ribeiro (baixo), Wladimir Catunda (bateria) e Cláudio Mendes (teclado).
No início da década de 90, Atiba Taylor começou a sua experiência com o Jazz e a MPB, tocando em Washington com o músico brasileiro Alaor Macedo e o grupo de samba Origem, baseado em Washington. Artur Menezes desponta no cenário do blues brasileiro como um dos melhores de sua geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário