MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Especialistas pernambucanos discutem acessibilidade no carnaval


Autoridades irão avaliar condições de segurança e de acesso às festas.
É a primeira vez no estado que análise será realizada de forma conjunta.

Do G1 PE

Pela primeira vez em Pernambuco, as condições de segurança e de acessibilidade dos lugares onde vão acontecer bailes e festas de carnaval serão vistoriadas de forma conjunta - é a chamada Fiscalização Integrada Preventiva. Esse procedimento irá envolver a Prefeitura do Recife, o governo do estado, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-PE), como mostrou reportagem do Bom Dia Pernambuco desta quinta-feira (02). O objetivo é garantir o acesso de qualquer pessoa aos bailes de carnaval, inclusive os portadores de deficiência.

“Existem as normas técnicas sobre a questão do acesso para as pessoas cadeirantes, o acesso comunicacional do ponto de vista de Libras [Linguagem Brasileira de Sinais], de audiodescrição. É preciso que a gente tenha esse espaço para todos, para que as pessoas tenham direito de participar não só do carnaval como a festa de Momo que nos traz alegria. Essas pessoas que têm deficiência também têm alegria”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Social, Laura Gomes.

Neste ano, a fiscalização vai ser educativa, sem a aplicação de multas ou punições. Porém, se os fiscais registrarem algum problema que comprometa a segurança dos foliões, a festa pode ser cancelada.

“Essa fiscalização vem ratificar que essas pessoas são cidadãos e cidadãs como todas as outras e merecem participação, dignidade e cidadania”, disse o supervisor de Apoio à Pessoa com Deficiência, João Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário