MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Em Goiás, milho destinado para ajuda humanitária desaparece de galpão


4 toneladas do grão estavam armazenadas em um armazém de Ipameri.
Conab solicitou que Polícia Federal investigue possível desvio do produto.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) solicitou que a Polícia Federal (PF) investigue o possível desvio de 4 mil toneladas de milho, que deveriam estar estocadas em um armazém no município de Ipameri (GO), a 201 quilômetros de Goiânia. Fotos tiradas pelo órgão confirmam que o produto estava nos silos até o final do ano passado.
Os grãos que seriam utilizados pelo Governo Federal na humanitária destinada à Somália e Honduras podem ter sido vendidos pelo proprietário do armazém. “É óbvio que o produto foi escoado e comercializado com o objetivo de especular o mercado. A Conab não iria precisar dele de imediato e com a nova safra boa o dono do local iria fazer a reposição dos grãos posteriormente”, acredita o superintendente da Conab, Eurípedes Malaquias de Sousa.

A advogada do armazém informou em nota que a Conab está devendo a empresa desde janeiro de 2011 e, por isso, o procedimento foi realizado. Porém, superintendente do órgão discorda da declaração. “Não existe dívida da Conab com o armazém. Houve a suspensão dos pagamentos somente quando o procedimento de apuração dos desvios foi iniciado”, afirma

A produção da TV Anhanguera entrou em contato com o proprietário do armazém, mas ele não quis se pronunciar sobre o caso. Segundo a Conab, o produto continua desaparecido até este domingo (12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário