MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Cargill continua enviando produtos agrícolas ao Irã


Agencia Estado
Londres, 10 - A companhia de agronegócios Cargill planeja dar continuidade aos embarques de grãos para o Irã, apesar de sinais de que o país encontra dificuldades de crédito por conta das sanções do Ocidente, de acordo com um porta-voz da empresa. "A Cargill, como uma variedade de outras companhias agrícolas multinacionais, vende commodities agrícolas para o Irã, já que os alimentos estão especificamente excluídos das sanções", afirmou a companhia, em e-mail enviado à agência Dow Jones.
Grandes bancos europeus, entre eles o Rabobank, suspenderam o financiamento para grãos ou qualquer outro produto agrícola destinado ao Irã. A União Europeia e os Estados Unidos emitiram restrições comerciais sobre o Banco Central do Irã para aumentar a pressão contra o programa nuclear do país.
A Cargill afirmou que as commodities agrícolas que envia ao Irã são originadas "em todo o mundo". Os iranianos costumam importar cerca de 5 milhões de toneladas de grãos por ano, sendo a maioria de milho. De acordo com registros de autoridades portuárias, navios que transportam alimentos têm esperado muitos dias para atracar nos portos do Irã, por "falta de prontidão dos proprietários das cargas". As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário