MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de fevereiro de 2012

'Aparecida será a grande campeã desse carnaval', afirmam neta e avó


Neta desfila pela 1ª vez no GRES Mocidade Independente de Aparecida.
A avó desfila pela trigésima vez na escola e acredita na vitória.

Girlene Medeiros Do G1 AM

Neta desfila pela primeira vez no Mocidade Independente de Aparecida, já a avó desfila pela trigésima vez na escola. (Foto: Katiúscia Monteiro/ G1 AM)Neta desfila pela primeira vez no Mocidade Independente
de Aparecida, já a avó desfila pela trigésima vez
na escola. (Foto: Katiúscia Monteiro/ G1 AM)
Encontro de família marca presença no desfile do Grupo Recreativo Escola de Samba (GRES) Mocidade Independente de Aparecida, que atravessa a avenida do Samba de Manaus na noite deste domingo (19), na Zona Centro-Sul. Avó e neta dividem a ala “A sedução da Mãe d`água” inserida no enredo “Ano de 2012” que a escola trouxe para o Carnaval desse ano.

A Mocidade de Aparecida é a sétima escola do grupo especial a desfilar no Carnaval 2012 da capital amazonense.

A estudante Roberta Mota, de 19 anos, desfila pela primeira vez mas já foi integrante da marujada do Boi Caprichoso, como é conhecida a bateria do Bumbá da cor azul. “Evitei comer comidas pesadas porque é um tempo muito longo que a gente fica em pé na avenida mas vale a pena”, afirmou a jovem a G1.

O gosto pela folia carnavalesca vem de família. A avó de Roberta, Sebastiana Moraes, de 72 anos, já desfilou 30 vezes pela Escola de Samba de Aparecida e está confiante da vitória. “Já morei dez anos no bairro da Aparecida e comecei a desfilar de baiana. Depois comecei a descer em alas. Gostei tanto que nunca mais parei. Agora já trago o restante da família começando pela neta”, contou.

Segundo a aposentada, não há limite de idade para brincar o carnaval mesmo com o percurso de 415 metros da avenida do samba. “Essa história de gente mais velha não desfilar não existe!”, exclamou, “Eu perguntei até da minha família se tinham comprado fantasia de outra escola para eu dançar depois da Aparecida. Eu não canso não e mais a Aparecida vai ganhar!”, brincou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário