MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Agricultores ganham sementes para começar plantio no Sertão de PE


Início da distribuição foi atrasado devido à estiagem prolongada.
Sementes são armazenadas em galpão construído em Petrolina.

Do G1 PE

Com a aproximação da estação de chuvas, o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) começa a distribuir as sementes de milho e feijão para os agricultores do estado. As sementes, distribuídas geralmente em dezembro, só começaram a ser entregues no final de janeiro devido ao período de seca no Sertão do Estado. A partir de março é a vez da região do Agreste e depois a Zona da Mata .
Aproximadamente 310 toneladas de milho e 115 de feijão já foram dadas aos agricultores do Sertão. “Já distribuímos uma boa parte e vamos continuar distribuindo sementes para os pequenos agricultores para que, na hora que chover, eles estejam com suas sementes em casa para plantar”, explica o gerente regional do IPA, João Batista Carvalho.
Para garantir a qualidade do produto, as sementes recebem cuidado especial no armazenamento. O galpão do IPA tem capacidade para receber 4 mil toneladas de sementes. O local, construído em Petrolina, no Sertão do estado, há pouco mais de um ano, atende aos requisitos exigidos pelo Ministério da Agricultura.
Entradas de ar mantêm o ambiente arejado e os palhetes de madeira evitam o contato das embalagens com o chão. As sementes recebem tratamento na usina de beneficiamento, onde são separadas das impurezas que vêm do campo quando passam pelas esteiras. Em seguida, elas são embaladas e armazenadas.
Os cuidados com as sementes não param mesmo depois que elas chegam aos galpões. Os lotes recebem uma lona de proteção para garantir a qualidade do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário