MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 3 de março de 2012

Usuária reclama de superlotação em transporte alternativo de Fortaleza


Superlotação faz motoristas deixarem de embarcar passageiros, diz Cícera.
Órgão de trânsito e prefeitura estudam a criação de novas linhas expressas.

Cícera Edna Arruda dos Santos Internauta, Fortaleza, CE

"Fico por mais de uma hora em pé porque quando subo na van ela já está lotada", diz Cicera (Foto: Cícera Edna Arruda dos Santos/ VC No G1)"Fico por mais de uma hora em pé porque quando subo na van ela já está lotada", diz Cícera (Foto: Cícera Edna Arruda dos Santos/ VC no G1)
A auxiliar administrativa Cícera Edna Arruda dos Santos, moradora de Fortaleza, denuncia a superlotação e poucas opções de transportes coletivos que fazem o trajeto entre as Avenidas Bezerra de Menezes e Washington Soares, na capital. Ela diz que o único transporte para chegar onde trabalha, na agência dos correios da Avenida Washington Soares, é a linha 55, que faz o itinerário Conjunto Alvorada-North Shopping. “Subo na van no meio da avenida Bezerra de Menezes e ele já está lotado. Isso quando eles param, pois às vezes não cabe mais ninguém e o motorista deixa de embarcar passageiros”, relata.
Cícera afirma ainda que sempre tem de fazer um trajeto de mais de uma hora em pé. “A van sempre está superlotada. Uma vez tive de subir pela porta traseira e foi a maior confusão, mas eu precisava pegar o transporte para chegar ao trabalho”, conta.
A auxiliar procurou também saber o motivo da demora e do número reduzido de veículos da linha. “Me disseram que só existem 20 vans fazendo esse trajeto e esse número não aumenta porque a prefeitura não permite”, diz. A auxiliar administrativa também se queixa da falta de uma linha de ônibus que realize o mesmo itinerário. “Só existem ônibus com trajeto parecido que passam a dois quarteirões da Bezerra de Menezes”, explica.

Apenas 20 veículos fazem o trajeto da linha 55 em Fortaleza, confirma órgão de transporte urbano (Foto: Cícera Edna Arruda dos Santos/ VC No G1)Apenas 20 veículos fazem o trajeto da linha 55 em Fortaleza, confirma órgão de transporte urbano (Foto: Cícera Edna Arruda dos Santos/ VC No G1)
Nota da redação: A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) confirmou que apenas 20 veículos realizam o itinerário da van 55 em Fortaleza. O órgão informou também ao G1 que tenta diminuir a lotação nos horários de pico com a criação de linhas expressas, Tarifa Social e a Integração Temporal, mecanismos que, segundo a Etufor “consistem em distribuir melhor a demanda ao longo do dia”.
Sobre o aumento da frota, a Etufor afirma que está estudando a criação de mais linhas expressas e de faixas prioritárias para ônibus. O órgão adiantou que a Prefeitura de Fortaleza está realizando uma consulta sobre a implantação de um novo sistema de tráfego com faixas preferenciais para os coletivos.
A Etufor reconhece que a ligação direta do Conjunto Alvorada para a Bezerra de Menezes é feita pela linha 55, mas oferece como alternativa para Cícera pegar duas linhas de ônibus: Antonio Bezerra / Papicu (028), depois, apanhar no terminal do Bairro Papicu a linha Papicu/Conjunto Alvorada (820), sem a necessidade de pagar outra passagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário