MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 3 de março de 2012

'Manaus precisa de mais hotéis para Copa 2014', diz secretário-geral da Fifa


Dirigente da Fifa criticou infraestrutura do setor hoteleiro da capital.
Valcke afirmou estar preocupado com o andamento das obras para a Copa.

Girlene Medeiros Do G1 AM

Leilão do Hotel Tropical será realizado nesta sexta (Foto: Marina Souza/G1)Secretário-geral da Fifa criticou a infraestrutura do setor hoteleiro de Manaus (Foto: Marina Souza/G1)
O secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jèrôme Valcke, afirmou que está preocupado com o andamento das obras do Brasil para a realização da Copa de 2014. O representante criticou, nesta sexta-feira (2), a construção dos estádios, a infraestrutura de mobilidade urbana e o setor hoteleiro das 12 cidades-sede do mundial de futebol.

"O Brasil não tem hotéis suficientes em todos os lugares. Há mais do que o suficiente em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas, se você pensa em Manaus, é preciso ter mais", afirmou o secretário-geral ao explicar que a falta de estrutura no setor hoteleiro deve prejudicar os torcedores.
De acordo com uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta terça-feira (28), Manaus possui 2,8% dos hotéis brasileiros, o que deixa a capital em uma posição baixa em relação a várias capitais do país no quesito de infraestrutura do setor hoteleiro. Segundo os dados, a capital amazonense possui 142 estabelecimentos de hospedagem em que 81 são hotéis. As demais estruturas são motéis, pousadas, albergues e pensões. A pesquisa indica que são 6.807 acomodações ao todo na cidade em que 90% delas são apartamentos simples ou duplos.

Meia-entrada
Valcke chegou a afirmar que está frustrado com o atraso para aprovação da Lei Geral da Copa que ainda tramita no Congresso Nacional. Também, nesta terça-feira (28), a Câmara dos Deputados aprovou o texto-base da Lei Geral da Copa que estabelece regras sobre a venda de ingressos, comercialização de bebidas e garantias aos patrocinadores do mundial de futebol. A meia-entrada, que antes tinha sido cogitada para atender também a indígenas, só foi aprovada par idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário