MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 6 de março de 2012

Seca atrapalha desenvolvimento dos canaviais em São Paulo


Reflexo deve ser de atraso no início da colheita.
Especialista alerta sobre investimento no setor usineiro.

Do Globo Rural

Os 200 hectares da plantação de Roberto Bispo, que fica em Araçatuba, noroeste de São Paulo, produziram 10 mil toneladas de cana-de-açúcar na última safra, mas este ano, a colheita não deve passar de oito mil toneladas, o que representa uma queda de 20%.
Segundo a Unica, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar, a colheita deste ano, que estava prevista para o final de março, só deve começar na segunda quinzena de abril.
O atraso na safra está ligado diretamente ao clima. É que a seca do ano passado vem prejudicando o desenvolvimento da planta. “A cana ainda está parada porque falta crescimento, consequentemente a produção será menor. A cana precisa de mais tempo para crescer e atingir o desenvolvimento normal”, explica Antônio Girardi, da Associação de Plantadores de Cana de Araçatuba.
O produtor de cana vem de um período sem investimentos no campo. A safra passada foi menor e a atual também deverá ser abaixo do esperado. Guilherme Nastari, economista e analista de mercado, fala sobre os investimentos e de que maneira o produtor deve se preparar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário