MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 3 de março de 2012

'Salmo 91' é remontado por diretor baiano e estreia no Teatro Molière


Djalma Thürler é o responsável por dirigir segunda montagem da peça.
História conta o 'Massacre do Carandiru' sob perspectiva de dez detentos.

Do G1 BA

'Salmo 91' (Foto: Divulgação/Aliança Francesa)'Salmo 91' estreia no Teatro Molière no dia 8 de março
(Foto: Divulgação/Aliança Francesa)
O pesquisador e professor da UFBA Djalma Thürler é o responsável por dirigir a segunda montagem da peça 'Salmo 91', que entra em cartaz no dia 8 de março, no Teatro Molière, localizado na Aliança Francesa, em Salvador.
As apresentações serão realizadas de quinta a domingo, até o dia 25 do mês. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
O texto, assinado por Dib Carneiro, é uma adaptação do romance Estação Carandiru, do médico Draúzio Varela, e traz no elenco os atores Lucio Tranchesi Rubio, Fábio Vidal, Duda Woyda, Rafael Medrado e Lucas Lacerda. A cenografia é do premiado José Dias.

Eles contam a vida de dez presos que viviam no Pavilhão 9 da Casa de Detenção da cidade de São Paulo, local onde foram assassinados 111 pessoas no dia 2 de outubro de 1992 pela Polícia Militar. O episódio ficou conhecido como 'Massacre do Carandiru'. A produção foi levado ao palco pela primeira vez no ano de 2007, dirigido por Gabriel Villela, e recebeu o prêmio Shell 2008.
Na peça, a narrativa explora, em dez monólogos intercruzados, a visão pessoal do presos em relação ao crime e os seus sentidos de vaidade, medo, desejo e violência vivido no cárcere. O objetivo da montagem, classificada pelo diretor como um 'antiespetáculo', é refletir sobre os questionamentos sociais em torno da marginalidade através da subjetividade dos personagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário