MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 24 de março de 2012

Reunião do Consene tem participação do secretário de Segurança da PB


Dados da Operação Divisa Segura foram apresentados na ocasião.
Conselho de Segurança Pública do Nordeste se reuniu em São Luís.

Do G1 PB
O secretário de Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima, esteve em São Luís nesta sexta-feira (23) em um encontro do Conselho de Segurança Pública do Nordeste (Consene), que reuniu autoridades do setor de nove estados nordestinos. O objetivo do evento era discutir as diferentes abordagens assumidas por cada região e tentar buscar melhorias nas atuações dos estados. A ocasião também foi aproveitada para apresentar os resultados da Operação Divisa Segura, que reúne policiais civis e militares da Paraíba, Pernambuco, Ceará e do Rio Grande do Norte.

A reunião serviu para trocar experiências, ideias e posturas quanto às ações adotadas pela segurança pública. “Traçar algumas ações futuras e alguns encaminhamentos, como por exemplo aos reclames. E outros elementos para que nós possamos somar em busca de articular melhor e integrar os estados dentro de uma segurança pública cada vez mais focada no âmbito nacional”, disse Cláudio Lima a respeito da função do encontro.
Em relação à Operação Divisa Segura, ao todo foram planejadas e executadas mais de 20 operações entre os estados vizinhos, com prisões de criminosos, apreensão de armas, drogas e explosivos. Entre as cidades já visitadas pela operação na Paraíba estão Alcantil, Desterro, Guarabira, Princesa Isabel, Monteiro e São José do Sabugi. Também participaram Flores (PE), Brejinho (PE), Santa Cruz do Capibaribe (PE), Itapetim (PE), Icó (CE) e Santana (RN).

A ação é permanente e acontece em dias estratégicos nas cidades limítrofes entre os estados do Nordeste. "O combate à violência é realizado por ações específicas, planejadas e também integradas, como a 'Operação Divisa Segura'. Também temos, pela primeira vez, um núcleo de acompanhamento de dados estatísticos e análise criminal, que já começa a contribuir para o trabalho de monitoramento da violência e para a elaboração de mecanismos de prevenção”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário